terça-feira, 9 de novembro de 2010

Boicote à Harrods


A Harrods é uma das maiores referências mundiais em lojas de departamentos. Suas origens remontam ao século XIX. Nos dias de hoje possui mais de 300 departamentos e é a única loja de departamentos da Inglaterra que continua a vender roupas e casacos que têm pele de animal como matéria-prima. Ativistas do movimento contra a matança de animais costumam portar cartazes e fazer protestos em frente à Harrods conclamando as pessoas a promoverem boicote e não comprarem nenhum produto na Harrods até que ela interrompa a venda desses produtos. Por enquanto, ainda não conseguiram sucesso. Certamente, menos por seus esforços e mais pelo fato de que ainda existem consumidores para esse tipo de produto. E não são consumidores de baixa renda ou analfabetos!

Obs.: a foto acima, onde é possível se observar pessoas portando cartazes contra a matança de animais, é de uma entrada lateral da loja de departamento Harrods, em Brompton Road, Londres, Inglaterra.

Esse post compõe uma série chamada “Nota de Viagem”. Trata-se de um conjunto de pequenas observações realizadas durante viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário