quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tequilada

Quando, de algum modo repercutindo o que antes apresentara Stephen Brown, os pesquisadores Fuat Firat, Nikhilesh Dholakia e Alladi Venkatesh escreveram sobre a sociedade pós-moderna e as experiências a ela relacionadas em termos de mercado, cultura e consumo, suponho que por mais que eles tenham pensado na centralidade do consumo para diferentes realidades de comunidades, eles não fizeram ideia de uma cena como essa da Tequilada na imagem acima: uma garçonete servindo tequila na boca de inúmeros clientes na casa noturna Happy News na cidade de São Paulo. Deu na Folha de S. Paulo! A música embala, a presença da garçonete ajuda e, embora poucos se conheçam, o frenesi por um gole de tequila é o que conta. Não é preciso muito para perceber que se trata de uma experiência que desconstrói consideravelmente noções anteriores a respeito de consumo em casas noturnas.

Esse post compõe uma série chamada "Web News". Trata-se de observações acerca de notícias relacionadas à cultura e consumo, publicadas na World Wide Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário