domingo, 29 de junho de 2014

Lágrimas de São Pedro



Bulbos de lâmpadas, fios, água, luz. Construção de imagem. Expressão de significados. Arte.

 


Lágrimas de São Pedro é uma instalação do artista Vinícius Silva de Almeida, que tem percorrido várias cidades brasileiras. Por meio dela o autor remete o público ao drama da chuva no sertão.

 

Um belo texto de Roaleno Costa acompanha a instalação. Nele, o autor faz referência à dualidade das lágrimas, que são de sofrimento pela seca e destino interrompido, mas que poderiam ser de esperança se São Pedro chorasse e fizesse molhar o chão.

Obs.: as fotos acima foram feitas no espaço Caixa Cultural, Av. Almirante Barroso, 25, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Esse post compõe uma série chamada "Nota de Viagem". Trata-se de observações realizadas durante viagens.

2 comentários:

  1. Belíssimo! Essa instalação saiu do Rio e ficou em Foz do Iguaçu até o dia 18 de maio. Não sei para onde foi. O Vinicius S. A. tem um blog - http://viniciussa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Felipe,
      Obrigado pela visita ao blog e pela informação adicional. Acabo de visitar o blog do Vinícius S.A. e é muito bacana. recomendo a todos a visita. Vou voltar ao texto do post acima e colocar um link para o blog dele. Se alguém quiser, poderá acessar direto do texto do post.

      Excluir