quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A embalagem e o produto



O que vemos, o que compramos, o que consumimos.


Referências Conexas

Cochoy, F. (2004). Por uma sociologia da embalagem. Antropolítica, 17, 69-96.

Vieira, F. G. D. (2003). A soberania do consumidor como um mito perante situações de redução de embalagens no mercado brasileiro. Anais do Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, Atibaia, SP, Brasil, 27.

2 comentários:

  1. Sempre que vou ao supermercado lembro desse seu artigo e dessa crítica em relação às embalagens. O artigo é de 2003, a reflexão é de anos anteriores e a perspectiva que algo mude nos próximos anos é mínima. Triste cenário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Vitor.
      O uso da embalagem para maquiar produtos e, também, para aumentar preços de forma disfarçada, realmente tende a continuar sendo usado. E, aparentemente, não há uma fiscalização eficaz sobre isso.

      Excluir